twitter

undefined
undefined

http://www.4shared.com/document/Y1vOkfgk/Modernizao_e

undefined
undefined

http://www.4shared.com/document/Ixx-

undefined
undefined

Lembramos que haverá aulas somente na segunda e terça-feira (18 e 19 de abril) e que estaremos voltando às atividades no dia 25.

Que a paz esteja no coração de todos nesta páscoa!

undefined
undefined

Colégio Garavelo Park, como sempre, atuante nos eventos esportivos.

Esse time  de guerreiros obteve o 1º lugar nas Olimpíadas Escolares desse ano na categoria Juvenil em Futsal. Valeu moçada!

 Alunos: Alan (1ºI), Matheus (1ºA), Gustavo (3ºB), Wellinghthon Karlos (1ºG), Hugo(2ºA),  Johnathan (2ºA), Eric Jhoson (1ºD), José Carlos (1ºA), Weric (1ºJ), Guilherme (2ºF). Auxiliar Técnico: Karlos Júnior. Prof° Fábio.


 Eles arrasaram!!!
Parabéns!!!

undefined
undefined

Fonte: CopyRight © Tilibra

Comunicar, eis a principal finalidade de uma redação. Ou seja: dizer algo, por escrito, a alguém. Mas o que? A primeira operação para redigir um tema é compreender corretamente o enunciado contido no título. Um exame cuidadoso do título proposto dá ao estudante a exata delimitação do assunto, permite-lhe perceber imediatamente como desenvolver o pensamento para não fugir do tema. E conduz ao segundo passo: fazer um esboço do que vai ser dito.
Há quem prefira esboçar o tema mentalmente. Nunca é demais, porém, tenha o cuidado de anotar o plano, de modo que seja fácil segui-lo depois. Fazer um esboço depende, é claro, do conhecimento do aluno. E até mesmo do assunto. Mas um macete infalível é o da divisão em três partes: introdução, desenvolvimento, conclusão. Começa-se por chamar a atenção do leitor para o assunto, digamos, "A descoberta do Brasil", falando sobre a situação de Portugal no século XV, o florescimento cultural, a Escola de Sagres e as técnicas de navegação ali aperfeiçoadas. É a introdução, que conduzirá ao desenvolvimento: a frota de Cabral, seus objetivos, a viagem e seus problemas, a chegada a Porto Seguro, a comunicação da descoberta. Conclui-se de modo a evidenciar a importância que foi atribuída ao fato, na época, podendo-se adiantar algo sobre o significado histórico que teria depois.
Na exposição de assunto científico ou de caráter interpretativo, é bom lembrar que o sistema é: antecipar o que se vai provar, provar o que se havia proposto e enunciar o que já se provou. Nunca deixar, também, de enumerar em estrita ordem alfabética, todas as fontes e toda a bibliografia utilizada para compor o trabalho. Depois de tudo escrito, a tarefa ainda não terminou. A redação feita em casa ou em classe deve ser revista. É preciso ver se foram utilizadas as palavras mais expressivas, se não há erros de grafia, se a pontuação foi bem feita. Não se exige de ninguém um texto literariamente perfeito, mas escrever corretamente é obrigação.

Fonte: CopyRight © Tilibra : http://www.bestreader.com/port/txcomoestudar.htm